segunda-feira, novembro 14, 2005

"Predadores"

Pepetela descreve os últimos trinta anos de Luanda, narrando estórias que só podem ser autênticas e atribuídas a um VC, Vladimiro Caposso, todo ele mentira e ao mesmo tempo todo verdade, já que é o retrato a cores dos que em todo este tempo se foram servindo do país para enriquecer, atropelando tudo e todos.
Neste seu último livro - "Predadores" - Pepetela parece, finalmente, libertar-se de si mesmo e apontar o dedo, sem misericórdia, ao bando de corruptos que tomou o poder em nome do Povo há trinta anos.
O retrato da burguesia de Luanda, com um salto ao Lubango, por onde campearam e campeiam ainda alguns campeões da ladroagem, é de um realismo impressionante.
Pepe, acho que tu mesmo te assustaste e no fim deixaste-nos uma nota de esperança depositada na Juventude que precisou de estudar, trabalhar e ser honesta para sobreviver. Oxalá tenhas razão e os Nacibs se multipliquem

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Gostaria primeiramente de dizer que adorei o blog.

O motivo de estar escrevendo é apresentar o site Sexualidade & Erotismo by Géh (www.gehspace.com), uma revista virtual focalizada em Arte, Cultura e Ciências eróticas, atualizada semanalmente.
Possuímos uma estrutura profissional, incluindo assessoria de imprensa, divulgação e parcerias. Graças ao profissionalismo na gestão do site, o desempenho da audiência desde a edição 9 foi o seguinte:

EDIÇÕES VISITAS

9 168
10 233
11 281
12 309
13 443
14 1433
15 4285
16 11177

Que tal ter um banner do seu site no Geh Space, gerando tráfego crescente para o seu seu BLOG? Basta inserir nosso banner (em anexo) em sua página com link para o Geh Space. Assim que estiver no ar, você nos retorna esse email e colocaremos o seu banner no mesmo formato (120 x 60 pixels) na seção “Sites Amigos”, uma das mais visitadas.
Caso não tenha um banner nesse formato, criaremos um, acompanhado de um texto com recomendação para leitura. Confira nossos parceiros na seção “Sites Amigos”.
Aproveite enquanto estamos fazendo essa troca gratuitamente!

Aguardamos sua resposta positiva,
Atenciosamente,

Lucas Waltenberg – lucas@gehspace.com
Coordenador de parcerias do site Géh – www.gehspace.com

victor rosa de freitas disse...

Também sou macongino. Lê o meu blog
em www.vickbest.blogspot.com
e "vê" o que estou a passar na terra dos "caputos".

Um abraço