quarta-feira, agosto 24, 2005

Hóquei

Oh! António!!! Então, isso diz-se dos meninos? Cá por mim, esclareço a minha parte: o jogador de hóquei era eu. E bom! Nem mesmo eu imaginava quanto. Ainda há poucos anos encontrei um antigo companheiro dessas andanças, que estando acompanhado de um amigo, me apresentou dizendo: " este é o Leston Bandeira...se tivesse nascido em Lisboa teria sido melhor jogador de hóquei que o Livramento..."
Espantei. E inisiti: "Idalécio, isso é mesmo verdade?"
Que sim, que era.
Está, portanto, esclarecido que eu era o do hóquei, como se fosse berlinde.
A propósito do hóquei, prometo recuperar um texto de homenagem ao Chico Bamba e ao Congo, os dois irmãos carismáticos de Nova Lisboa, que enviei para a página jurássica da Associação dos Antigos Estudantes de Nova Lisboa e que eles nunca publicaram. O problema é que tenho de o recuperar na cabeça, porque também me desapareceu dos arquivos desta geringonça.

Sem comentários: