quinta-feira, junho 22, 2006

Assassinado?????

Um dia destes parei na SIC Notícias. Estava o Pepetela a ser entrevistado pela Maria João Avilez, que, como sempre, revelava a sua ignorância de forma despudorada. Não admira, portanto que o entrevistado se sentisse fora das suas águas. Desisti da entrevista quando, a entrevistadora, que, durante anos, fez parte do clã pró-Savimbi e fazia viagens à Jamba para falar das plantações de fuba e dos semáforos, disse que o Savimbi tinha sido assassinado.

O Pepetela, coitado, ainda pestanejou forte, mas aceitou e não teve coragem para dizer à senhora que o seu ídolo de outros tempos tinha morrido numa guerra que ele próprio tinha desencadeado e que era responsável pela destruição de um país e pela morte de centenas de milhares de pessoas. Como sempre, na hora, faltou a coragem ao Pepetela para dizer que Savimbi tinha sido um psicopata assassino.

9 comentários:

CN disse...

Camarada, o Pepetela foi apenas um tipo educado. Não estava em casa dele e julgava que conversava com uma senhora. O problema dele é ser, porventura, demasiado naif.

Anónimo disse...

O Savimbi é que destruiu aquele país, não foi? Vê-se mesmo que andais de cabeça enterrada na areia. E no que toca a dar améns e mostrar o cu ao soba que lá está, sois de primeira. Mas compreende-se, os favores pagam-se . Fretes é o que fazeis. Não tendes pena de ser assim?

Anónimo disse...

E vós anonymous porque continuais com a cabeça enterrada em movediças areias ? A quem mostrais vosso cú? A quem tendes de pagar favores e fazer fretes ? Pois ... imagino que tais revelações permanecerão para a eternidade no segredo dos deuses!

Anónimo disse...

Entre Savimbi e J.E.Santos,a diferença não é nenhuma.
So que um morreu,o outro continua vivo.Infelizmente...

João Barbosa disse...

Quem é a senhora que entrevistou o Pepetela?

Leston Bandeira disse...

Oh! João !!! está lá escrito: é a Maria João Avilez. Só te desculpo a pergunta porque não és do tempo em que todos nos divertíamos com as suas reportagnes fascinantes sobre as suas idas à Jamba. E deixa estar. O melhor é não conheceres; a senhora é mesmo horrorosa.

João Barbosa disse...

a pergunta era irónica... olha, finalmente lembrei-me de meter o link para o africandar. Já era tempo. Agora já há voo directo.

Anónimo disse...

O Jambar tem razão,entre um e outro o Diabo que escolha.Apesar de tudo em Angola só Agostinho Neto,mas se estava a tornar incomodo mandaram matá-lo.Quanto aos outros não haverá por aí muitos dos que fizeram o 25A que ajudaram a eliminar um para ter tudo do outro?

PA disse...

.
Já vi melhores dias em relação a José Eduardo dos Santos e à sua "quiçá", honestidade política.

... E de repente, dou comigo a pensar que, ... talvez Savimbi, não estivesse "fora da razão", e que apenas tivesse falhado redondamente, o seu objectivo, porque escolheu mal o método: A GUERRA !


web.diana@hotmail.com