sábado, maio 27, 2006

A Minha Mana

A minha mana fez hoje anos - no mesmo dia em que os faria minha mãe. Os filhos fizeram-lhe uma festa no Alentejo. Telefonei-lhe e ela estava feliz. Recomendei-lhe que dissesse aos filhos que a tratassem como uma princesa porque ela era minha rainha. O telefonema ficou por ali. Habituados como estamos a dominar as emoções temos dificuldade em lidar com elas quando surgem, assim como touros largados em calçadas de pedras engorduradas.

Acho, todavia, que é tempo de voltarmos a perceber que os homens se distinguem dos outros animais por uma maior capacidade de exteriorização de emoções - o que não é o mesmo que afirmar que os animais não as têm.

Um abraço do tamanho do Mundo, minha mana.

1 comentário:

Rita disse...

mae, mana e filho, at least, nascidos sob o signo d gemeos... é caso para dizer "oh diabo..." ; ))