domingo, maio 21, 2006

Regresso

Hoje voltei ao "Romeiro". Desde Novembro de 05 que não escrevia lá uma linha. É difícil, porque para contar os pormenores da história do jornal "África", depois de narrado o essencial, é necessário tempo.
Aconteceu, porém, que o Sérgio Santimano, um notável fotógrafo moçambicano, que começou a sua carreira na AIM de Moçambique, passou por Lisboa e da conversa surgiu a recordação de uma fotografia que o Kok Nam tirou a nós dois - na moto do Sérgio.
Foi para publicar essa foto que voltei ao o-romeiro.blogspot.com para acrescentar mais um pedaço da história do jornal "África".

2 comentários:

Fernando Alves disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fernando Alves disse...

Já aqui não vinha há dois dias e... olha que dois! Olha que três - o mais velho Kok Nam também ali está,intensamente presente, tal como esteve naquela tarde gloriosa na tasquinha da Possidónio da Silva, ajudando a dar cabo do vasilhame aos senhores.
Agora, pergunto: esta é uma maneira, legítima e muito apreciável, de nos reconduzires ao "Romeiro" e de nos avisares de que retomas o trabalho da memória, ou não tempos direito a ver, aqui no "Africandar", uma imagem de quando eras um pouco mais novo, ainda com aquela barba que tantas vezes te vi coçar, esconjurando reaças e outras aves de rapina?
Mostra lá. (Abraço, Sérgio!)