quinta-feira, abril 03, 2008

Mugabe - o FIM?




Apesar das dúvidas que ainda se levantam através dos jornais afectos a Mugabe e à sua pandilha, parece certo que Mugabe vai deixar de escravizar o seu povo e de povoar a cabeça do resto do Mundo com os números de uma independência que envergonha quem a defendeu e quem por ela lutou - incluindo o próprio Robert Alibabá -.






Apesar das dúvidas, não podia deixar de vir aqui expressar a minha enorme alegria pelas pespectivas de uma nova libertação de uma parte de África que caiu no inferno indiscritível de uma escravidão perpetrada por um facínora sem nome e sem classificação.






Apesar das dúvidas, aqui estou saudando a vitória da democracia contra a fraude, da vontade de mudança contra o desejo de continuidade de algumas dezenas de aproveitadores da senilidade de um homem que, podendo passar à História do seu país como herói, vai passar como o maior ladrão que por lá passou e, agora, seguramente, não saberá, sequer, para onde ir.

1 comentário:

goiaba disse...

Ver a queda de Mugabe parecia um sonho... que vai, mais uma vez ser adiado. A 2ª volta não vai ser ainda menos "limpa" do que a primeira.
Humberto Delgado também teria ganho as eleições em Portugal ...
Escrevi sobre a situação no Zimbabué num blog em que colaboro e não deixo de comentar sempre que encontro alguém com as mesmas preocupações.
( www.marquesices.blogspot.com)