domingo, agosto 26, 2007

As Fotos do Eduardo Baião


Há uns dias publiquei aqui duas fotografias de uma mesma mulher mucubal. De uma linda mulher, diga-se.Serviram de ilustração a algumas observações sobre coisas feias que estão a acontecer lá para o Sul.


As fotografias, todavia, foram muito comentadas, não directamente no texto, mas por gente amiga que telefonou. Houve mesmo quem afirmasse lembrar-se da reportagem da Revista "Notícia" em que elas apareceram.


É verdade, as fotografias foram publicadas no "Notícia" e são da autoria de Eduardo Baião, infelizmente já falecido, mas que ocupou um lugar muito destacado como repórter fotográfico.


Por sorte, já que possuo outras fotografias dessa reportagem, que o António Gonçalves, enquanto Chefe de Redacção do África, fez o favor de ceder, publico hoje uma imagem que revela o Baião em plena acção, ajeitando o seu "modelo" para a tal reportagem. Esta é uma foto do António Gonçalves.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou de Benguela, meu nome é Manuela Rezende, e foi-me tiradas umas fotos pelo Eduardo Baião (a mim e á minha irma Marina Rezende) para a revista "Notícias" no ano em que a riquita foi miss angola. Gostaria imenso de as ter, se possivel. O meu email é manuelakoencke@sapo.pt
Obrigada
Manuela