sábado, dezembro 17, 2005

Chico Bamba/ Congo

As pessoas que regulam estas geringonças da Net devem ter boas razões para alterar procedimentos. Era bom, todavia, que as explicassem aos simples mortais utilizadores.
Eu explico: até há pouco tempo, escrevia um texto e, quando o queria publicar indicava o dia, a hora e os minutos em que tal operação estava a ser feita. Desse modo, havia uma sequência cronológica dos meus textos e eu tinha a certeza de quem passasse pelo blogue descobria, num primeiro olhar, a novidade.
Agora não tenho essa possibilidade. Os textos são publicados às horas mais disparatadas. Mas, até hoje, nunca me tinha acontecido que um texto publicado hoje (dia 17 de Dezembro) apareça no blogue pertencendo ao dia 14, antes de outros dois ou três. Sendo assim, os leitores habituais, ou não, deixam de ter a possibilidade de ler aquele texto.
Acontece que hoje acabei um texto sobre o Chico Bamba e o Congo - um texto que tem uma estória porque já foi enviada para uma página jurássica da AAENLH que nunca o publicou.
Consigo, entretanto, perceber a lógica da sua publicação a 14 de Dezembro: é que o guardei como draft nesse mesmo dia. Só que o texto foi acabado e publicado a 17. E eu tenho algum interesse na sua divulgação. Por isso, aqui estou a fazer a publicidade devida: mais abaixo, com data de 14 de Dezembro está um escrito sobre o Chico Bamba e seu irmão Congo.

Sem comentários: